Highslide for Wordpress Plugin

3ª edição da Marcha pela Vida

f731dde9dd6a8cc1958c5d09f84c6c55_25042015195207O Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil Sem Aborto organiza a terceira edição da Marcha pela Vida, no dia 3 de maio, na Praia de Copacabana. A concentração será na rua Miguel Lemos, perto da estação do metrô Cantagalo, às 8:30h. Segundo a organização, todos estão convidados, independente de “credo, cor e religião”.

O movimento defende a aprovação do Projeto de Lei 478/2007, o Estatuto do Nascituro, que tramita pelo Congresso Nacional desde 2007 e  garante o direito à vida, desde a concepção até a morte natural, e a criminalização do aborto, inclusive nos casos de abuso sexual.

“Estaremos na rua para expressar a nossa opinião em defesa da vida e pela dignidade da pessoa humana, entendendo que o bebê em gestação é uma pessoa de direito”, afirmou a coordenadora do Movimento e membro da Comissão Arquidiocesana de Promoção e Defesa da Vida, Maria José.

De acordo com ela, o estatuto enfrenta resistência da “bancada feminista”, que estaria adiando a sua aprovação. Segundo ela, a bancada é “contrária ao projeto por se tratar da defesa de uma criança inocente”.

“Nós precisamos conclamar os governantes para que o direito à vida, garantido na Constituição de 1988, seja assegurado. Na Marcha pela Vida, estaremos expressando essa opinião, que é também da maior parte da população brasileira, defensora da vida até a morte natural”, concluiu Maria José.

Por arqrio.org