Highslide for Wordpress Plugin

A Páscoa que acontece todos os dias

pastoraldacriançaNa Pastoral da Criança, a Páscoa acontece todos os dias. O renascimento de Cristo se faz em cada criança que tem sua saúde cuidada por líderes, estes homens e mulheres que se dedicam boa parte de seu tempo a levar a boa nova, esperança e mudança de perspectiva para famílias de todo o Brasil.

A Páscoa acontece na Celebração da Vida, nas visitas domiciliares, nas orientações da preparação do soro caseiro, das vacinas, da alimentação saudável, do aleitamento materno, no pré-natal bem feito.

“Em tua casa, celebrarei a Páscoa”

A partir da experiência de mais de 30 anos de atuação da Pastoral da Criança, pode-se dizer que a frase do Evangelho de Mateus – “Em tua casa, celebrarei a Páscoa” (26,18) – está representada no trabalho voluntário desempenhado por milhares de líderes brasileiros e de outros dos 17 países.

O sentido verdadeiro da Ressurreição de Jesus, lembrando nesta época, se faz presente a cada criança salva de uma vida sem plenitude de direitos e de condições precárias para seu desenvolvimento. Também se renova a cada família que passa a ter informação sobre saúde, nutrição, educação e cidadania – e se motiva a promover transformações na comunidade em que mora.

Evitar essa “morte simbólica” dos direitos destas crianças e famílias e, em seu lugar, buscar a vida plena é a missão da Pastoral da Criança. Isso inclui a mobilização para resolução de problemas atuais que atingem a população, como a falta de vacinas e medicamentos, de vagas em escolas e creches, de saneamento básico e de espaços seguros para as crianças brincarem. E também a valorização das boas ações que fazem a diferença, como as orientações compartilhadas com gestantes e outras mães, o envolvimento de parceiros para promoção de Ruas do Brincar, o empenho dos profissionais de saúde que buscam soluções para superar as dificuldades e a própria dedicação de todas as pessoas dispostas a colaborar.

A atuação dos voluntários, tanto da Pastoral da Criança, quanto de diversas organizações e movimentos, é um exemplo prático de como manter vivo o espírito pascal durante o ano inteiro. E uma inspiração para que se valorize o real sentido da Páscoa.

“Páscoa significa vida nova. É acreditar na força e presença de Cristo Ressuscitado que nos fortalece, orienta e conduz.” – Dra. Zilda Arns

“Com a sua morte e ressurreição, Jesus indica a todos o caminho da vida e da felicidade: este caminho é a humildade.” – Papa Francisco

Fonte: Pastoral da Criança
http://www.pastoraldacrianca.org.br

Os comentários estão desativados.