Highslide for Wordpress Plugin
Notícias da Paróquia › 10/06/2015

Brechó da Paróquia – produtos seminovos a preços reduzidos

brechó1

“O brechó já faz parte da tradição da Paróquia Imaculada Conceição” – destaca a atual coordenadora – Odete. Por lá circulam semanalmente dezenas de pessoas entre donos de outros brechós e pessoas que buscam bons produtos a baixo custo.

As doações depositadas pelos paroquianos diariamente no pátio da igreja, são organizadas nas segundas e terças feiras pelo grupo de colaboradoras do brechó. Alguns itens são separados e doados para entidades assistenciais e para outras paróquias que não possuem muitos recursos, além de irem para o brechó da Capela de São Tarcísio, que funciona todos os domingos após a missa. O restante é exposto para venda, separados por gênero.

As pessoas interessadas em adquirir roupas masculinas e femininas, brinquedos, utensílios para o lar e outros produtos, a preços reduzidos, poderão dirigir-se todas as quartas feiras, entre 7h30 e 16h ao subsolo de nossa Paróquia. É nesse local que a Pastoral do Brechó disponibiliza os produtos seminovos doados pelos paroquianos.

No Brechó, os interessados poderão adquirir, entre outros artigos, paletós masculinos, vestidos, casacos, camisas polo, livros, quadros e uma série de outros objetos. A renda obtida com a venda dos produtos é revertida para auxiliar as obras assistenciais da Paróquia.

brechó2

Embora seja de grande importância, este trabalho ficou por um longo tempo paralisado em nossa paróquia, retornando há quatro anos. No início, Odete estava sozinha em uma estrutura improvisada que aos poucos foi sendo adaptada e a ela foram se juntando novas colaboradoras que hoje, num total de sete, realizam um belo trabalho voluntário e assistencial, colaborando nas vendas.

Segundo a coordenadora, “o trabalho é muito grande e precisa de muito apoio, mas é também muito gratificante”. Precisamos de mais voluntários e de mais doações – diz Odete – pois quanto mais itens e melhor a qualidade, maior é a arrecadação e melhores serão as benfeitorias e as ações sociais.”

Uma das frequentadoras mais assíduas do local é a comerciante Gerllane, também dona de uma brechó na Ilha de Guaratiba que há três anos comparece à Paróquia toda quarta-feira para comprar diversos produtos e revendê-los. Ela compra em grande quantidade e destaca a qualidade dos objetos vendidos pela Pastoral do Brechó.

No mês de junho os produtos serão expostos nas festas juninas e o brechó deverá estar aberto também aos domingos.