Highslide for Wordpress Plugin

Celebrando São Jorge

DSC_2506

Por Elis Vieira

Rio de Janeiro – A Igreja celebrou a memória de São Jorge no dia 23 de abril. Ele viveu na Palestina no século IV. Muito querido na devoção popular, é reconhecido como grande mártir cristão de fé corajosa e inabalável que triunfa sobre o dragão símbolo das forças do mal. Vivendo o Ano Arquidiocesano da Esperança peçamos ao Senhor, por intercessão de São Jorge forças para lutarmos contra a indiferença, o egoísmo e o comodismo males que impedem a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

A Paróquia Imaculada Conceição, junto com as Pastorais designadas para essa celebração, Banda do Recreio e o apoio do Corpo de Bombeiro e a Cet Rio realizaram a carreata, no dia dedicado a São Jorge, às 7h30, com saída da matriz, até o posto 10 da praia, onde foi realizada a Missa, às 8h30.

DSC_2540

Muitos fieis participaram, agradeceram com muita emoção as bênçãos alcançadas, renovaram seus votos de fé e pediram proteção ao santo Guerreiro São Jorge.

No término da Missa, o Pe. André rezou junto com os fies presentes, a oração de São Jorge e abençoou os objetos, com água benta. Logo após, uma longa queima de fogos encerrou essa linda celebração.

Contamos com a presença de todos no próximo ano, onde completará 5 anos de celebração a São Jorge na praia do Recreio dos Bandeirantes.