Highslide for Wordpress Plugin

O Apostolado da Oração no Caminho de Santidade

apostolado1

No livro dos estatutos do Apostolado da Oração encontramos esta definição: “O Apostolado da Oração constitui a união dos fiéis que, por meio do oferecimento cotidiano de si mesmos, se juntam ao Sacrifício Eucarístico, no qual se exerce continuamente a obra de nossa redenção, e desta forma, pela união vital de Cristo, da qual depende a fecundidade apostólica, colaboram na salvação do mundo”.

apost

O apostolado da oração propõe um caminho rumo à santidade a partir do oferecimento diário que transforma nossa vida e nos coloca em comunhão universal de preces.

Pela força do Espírito Santo que habita em nossos corações, e nos impele a vivenciar os mesmos sentimentos do Coração de Jesus alimentados e modelados por Ele na Eucaristia, e

reconciliados com Ele pelo sacramento da Reconciliação, possamos colocar-nos plenamente e de coração inteiro, a seu serviço e a serviço da Igreja, a exemplo de Maria, para que seu Reino venha a nós, hoje, amanhã e sempre.

A prática básica é o oferecimento diário ao Pai, nas intenções do Santo Padre, e a colaboração na Missão de Cristo.

Em nossa Paróquia as reuniões acontecem toda última sexta-feira do mês às 15h. Na primeira sexta feira do mês acontece a Adoração às 7h a Missa às 8h.

Assim como o mês de maio é dedicado a Maria, o mês de junho é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus.

WP_000310

O compromisso do Apostolado da Oração é rezar todos os dias o oferecimento do dia e o terço, ou uma dezena, pelas intenções da Igreja propostas pelo Vaticano através do bilhete mensal que os membros recebem da coordenação todo inicio do mês, fazer a entronização da imagem do Coração de Jesus e a consagração às famílias, primeiro nas casas dos membros que já pertencem ao Apostolado, depois os que pretendem pertencer.