Highslide for Wordpress Plugin

Pastoral da Saúde

MISSÃO EVANGELIZADORA

A Pastoral da Saúde é o espírito de doação e amor do Pai aos enfermos. É a ação evangelizadora da Igreja no mundo visando tornar presente a palavra de Jesus:  “Eu vim para que as ovelhas tenham a vida, e para que a tenham em abundância” (Jo. 10, 10).

Deus não nos abandona em nenhum momento de nossa vida e nos visita para nos confortar, principalmente nos momentos de dor: “Estive enfermo e me visitastes”.  Ele envia agentes da Pastoral da Saúde em grupos de, no mínimo, duas pessoas que vão até os enfermos, evangelizar pois, “onde estiverem dois em meu nome também Eu estarei ali presente”.

A Pastoral da Saúde da Paróquia Imaculada Conceição leva a Palavra de Deus aos doentes do Hospital RIO Mar; visitam toda primeira quinta-feira do mês, o Lar Maria de Lourdes, na Taquara à Rua Pajorá, 256, que é um lar dedicado à crianças especiais portadoras de hidrocefalia, no qual além da ação evangelizadora dessa Pastoral, fazem doações quando necessário; visitam asilos com ou sem necessidades materiais, mas sempre receptivos à Palavra de Deus, pois sabem que a doença não escolhe idade, raça, nem posição social.

Voluntários serão sempre muito bem vindos, pois esta Pastoral precisa cada vez mais de pessoas com espírito de amor e doação para levar a Palavra de Deus ao próximo e enfermo.

Além das visitas, participam da organização e elaboração do folheto da Missa de São Galvão, que acontece todo primeiro sábado de cada mês, às 8h, juntamente com a distribuição das pílulas aos enfermos em nossa Paróquia.

“Não basta só nos alegrarmos com o triunfo da vida. O desafio é sermos defensores e promotores de vida, estando presente na pessoa do irmão”. (Leocir Pessini – Camiliano).

O grupo se reúne todas as quintas-feiras às 14h para sair em missão.

 

Coordenadoras: Anatilde e Claudia

e-mail: pastoraldasaude@imaculadarecreio.org.br